15.6.06

Patriotismo: SIM * Desrespeito pelos símbolos Nacionais NÃO!


Eu sou dos que apoiaram o EURO2004 que foi realizado em Portugal com toda a convicção, eu apoiei as iniciativas do mister Scolari quando tentou puxar por nós e foi arrepiante toda aquela onda que se gerou em torno da selecção portuguesa mas……. Desrespeito pelos símbolos é que não…. Bandeiras de Portugal com mensagens publicitárias, bandeiras rasgadas, sujas, erguidas em paus de vassouras…. O que é isto? Esta bandeira tem muito sangue e muita esperança… espero que o sangue derramado por aqueles que lutaram por Portugal nos sirva de inspiração para respeitarmos mais aqueles nossos símbolos de patriotismo.

6.6.06

Marcas in Rio!


Este ano fui ao Rock in Rio, em dose dupla, dia 2 e dia 4 de Junho. Excedeu as minhas expectativas porque tinha a ideia de que era apenas mais um festival, realizado em Lisboa, onde multidões se reuniam.
A organização estava fabulosa, tudo, a meu ver estava muito bom, mas se estivesse a avaliar este festival daria a nota, 16. Isto essencialmente porque as condições sanitárias deixam muito a desejar… No que toca à quantidade, nada a dizer, mas a qualidade do serviço é digno do século passado.
Aqueles “contentores” não são mais do que baldes gigantes para onde toda a gente deita aquilo que não quer dentro de si. Creio que um festival com a grandeza do Rock in Rio merecia mais atenção neste campo porque, afinal, a grande maioria das pessoas pagou, e bem, para desfrutar de tudo, não só dos concertos.
Outro “pequeno” reparo que faço é quanto à minha sardinha, ou melhor, quanto à publicidade e promoção de marcas que estavam espalhadas por todo o recinto. Não contei, mas eram de certeza mais de 3 marcas em todo o recinto.
Desde operadoras móveis, marcas de roupa, seguradoras, refrigerantes, operadores televisivos e de rádio, escolas… de tudo um pouco havia no Rock in Rio. E todas as marcas aproveitaram, e bem, quanto a mim, para promover ao máximo os seus produtos oferecendo brindes, organizando concursos, vendendo merchandising... e pelo que me pareceu toda a gente gostou porque vi muita gente perder concertos para ficar em filas para ganhar uma t’shirt, um pin, um puff. Aprendi muito com o que vi e com a organização que estava montada por trás de toda esta promoção.

Por isso eu digo, Marcas in Rio… Por um mundo melhor!