16.3.07

Carlos Coelho - Uma genialidade do branding em Portugal



Quando, há uns meses, li o livro Portugal Genial, de Carlos Coelho, percebi logo que estávamos na presença de uma pessoa genial! Genial pela forma apaixonante como escreve sobre Portugal; genial pela forma como descreve o conceito de marca; genial pela forma como comunica com o leitor; em fim, genial por todo um conhecimento que transpira acerca de marcas.
Este trabalho de pesquisa acerca de 82 genialidades portuguesas, ou seja, 82 “marcas” que poderiam ou já representam Portugal no mundo relembra-nos o que por vezes esquecemos e elucida-nos acerca de “marcas” que são totalmente desconhecidas por nós apesar de serem portuguesas. O luto, Fátima, Calçada Portuguesa ou o Amor de Pedro e Inês são apenas algumas dessas “marcas” que, segundo Carlos Coelho, são fortes alicerces na sustentação do nosso país.
Portugal Genial foi apenas uma obra que me despertou o interesse para uma observação mais atenta do trabalho do seu autor que, quanto a mim, é uma das maiores referências para qualquer apaixonado pelo branding. Já tive o prazer de assistir a duas conferências que contaram com a sua participação e, posso dizer que, nas duas, fui igualmente surpreendido.



>Coelho, Carlos; Portugal Genial; Diário Económico; 2005; ISBN 972-99702-1-1

Sem comentários: